Postagens

Mostrando postagens de maio, 2009

Rastafari

Paz e união são os princípios básicos de uma cultura muito antiga e popular na Jamaica, a cultura Rastafari. Rastafari é uma palavra do idioma Aramaico, que foi a primeira língua da Etiópia. A palavra "Ras" significa príncipe e "Tafari" paz. Portanto, Rastafari quer dizer "Príncipe da Paz". Os rastas não frequentam cultos em templos ou igrejas. São seguidores de de Haile Selassie I, que pregava a paz e a unidade entre os povos africanos e de todas as outras nações. A cultura rastafari tem uma ligação muito forte com a natureza, o princípio básico da criação. Por essa razão, os rastas são naturalistas e vegetarianos, ou seja, não comem carne de nenhum animal. Muitos associam errôneamente regueiros dreadlocks com legítimos Rastafaris, os cabelos dreadlocks servem também para expressar de uma maneira visual a admiração pela cultura Rastafari e desprezo por essa babilônia que nos quer todos iguais, mas eis aqui alguém diferente que não se importa com preconcei...

A vida ou a morte?

Vida ou morte tudo começa assim ditada que foi a sorte nem por isso melhor fim melhor será amor por norte que caminhar em eterno frenesí nem sempre ser o mais forte isso não é derrota para mim nem te tira o fino porte enriquece este jardim livre que eu te corte tudo começa assim ou é vida ou é morte.

Baile da Itapororoca

Sábado à noite no Euterpe Feirense Só sangue bom e gente da gente Apesar de não ter havido comoção geral A noite foi pra lá de legal... Curtí bastante com a rapaziada E os reggae só descia as pedradas A galera do 7 comandando as carrapetas Só nos vinis e rimando pra casseta O grande Mateus também não fica pra trás E a banda Mozaico também foi demais Na platéia Marcio Punk, Andróide, Papinha Ganso, Xacal, Céu que é uma gatinha No meio dos rastas Nunes Natureza Cheio de cultura, rasta-man maior firmeza E tava Paulinho, tava Cacau Regueiro E Anderson Torres representando os guerreiros.

!!!???...

Hoje de manhã me peguei sorrindo Sorrindo atôa, de graça, talvez sejam desejos, Talvez medo, talvez o sol que me acordou, Talvez o amor que nem me deixou dormir Ou talvez até pelo fato de eu existir.